sexta-feira, 27 de abril de 2012

Petrobrás e Eike - o amor é lindo


Andréa Margon
Em matéria veiculada pela Agência Brasil, cujo título é “Dilma e Eike Batista defendem parceria entre Petrobras e OGX”. A empresa privada pertence ao mega milionário Eike Batista.




Ontem (26), a presidente visitou as obras do Porto do Açu, em São João da Barra – litoral norte do Rio de Janeiro. A OGX é um dos braços do grupo EBX, voltada para a área de petróleo e gás. Além disso, Dilma Rousseff participou da cerimônia que deu início a produção de petróleo da OGX, na Bacia de Campos.
“O nosso país tem, na área de petróleo, um grande poder e uma grande força de soberania. Acredito que não pode haver concorrência no nosso espírito entre duas grandes empresas, como é o caso da Petrobras e da OGX”. Esta é uma parte do discurso da presidente. Agora a pergunta que não quer calar: isso é uma privatização branca?
A presidente falou que a parceria vai propiciar o desenvolvimento tecnológico no setor de petróleo e gás. Mas, há quem questione isso. Afinal ela falou em soberania nacional e como a ter se não há detenção de tecnologia?
No resumo da ópera vê-se o País indo, direto e reto, para os braços (quentinhos) do setor privado na área que mais cresce no país.

Nenhum comentário: