sexta-feira, 25 de maio de 2012

Evento vai discutir logística portuária do ES

Andréa Margon

A logística portuária é pauta para inúmeras conversas do setor, no estado e no Brasil. Mas, em se tratando de Espírito Santo o assunto requer atenção especial. É que, com o fim do Fundap, especialistas apontam que investimentos em logística sejam a saída para não ficar fora do comércio internacional. Assim, já “popicam” eventos nesse sentido.



Em abril, a Serra realizou seminário para tratar do tema. Lógico, que voltado para o município. Agora é a vez de Vitória organizar o seu. Assim, na próxima segunda-feira (28) será realizado o Seminário “Logística é Solução – Desenvolvimento: os caminhos do Brasil passam pelos portos do ES”. No evento, autoridades no assunto vão discutir as vantagens, os gargalos (que são inúmeros, consequências dos longos anos sem investimentos e sucateamentos) e as oportunidades do complexo portuário capixaba.

O evento acontecerá no Hotel Radisson, em Vitória, das 8h às 11.30h, e quem abrirá as falas será o presidente da Cia. Docas do Espírito Santo, Clovis Lascosque. Ele deverá fazer uma abordagem sobre a situação portuária no estado.
Confirmadas, ainda, as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande, e dos prefeitos dos municípios da Grande Vitória: João Coser (Vitória), Helder Salomão (Cariacica), Neucimar Fraga (Vila Velha) e Sérgio Vidigal (Serra).

Nenhum comentário: